VectoMax®

Eficaz no controle das larvas de mosquitos e borrachudos

 

 

 

O VectoMax®FG é um larvicida biológico para mosquitos baseado na tecnologia avançada BioFuse ™ – um processo patenteado de formulação e fabricação que combina os ingredientes ativos bacterianos comprovados pelo tempo e compatíveis com o ambiente, Bacillus thuringiensis israelensis (cepa AM65-52) e Bacillus sphaericus 2362 (cepa ABTS 1743) em uma única micropartícula. As larvas de mosquitos recebem uma dose de uma proporção cuidadosamente selecionada de ambas as toxinas quando as partículas de VectoMax®FG são ingeridas.

Consistindo apenas de ingredientes inertes Bti e Bs o VectoMax®FG recebeu aprovação para aplicação em culturas orgânicas (EUA: aprovado pelo Organic Materials Review Institute (OMRI)) e habitats sensíveis em vários países do mundo . O produto tem uma potência de 50 Bs International Toxin Units (Bs ITU) por miligrama contra larvas de Culex quinquefasciatus. O tamanho, a forma e a densidade do VectoMax®FG diminuem o potencial de aplicação fora do alvo devido à deriva aérea e permitem uma boa penetração na vegetação densa.

Os larvicidas microbianos de mosquitos ganharam considerável aceitação nos últimos anos. O valor de Bti, linhagem AM65-52 e Bs 2362, linhagem ABTS-1743 para programas de controle de mosquitos em todo o mundo está bem estabelecido. Essas cepas exclusivas de Bti e Bs oferecem vantagens únicas em relação aos inseticidas químicos e oferecem segurança relativa aos seres humanos e aos organismos não-alvo. A Bti fornece atividade de amplo espectro contra mosquitos, controle rápido e baixo potencial de resistência; enquanto Bs exibe controle residual estendido, eficácia em água poluída e alta especificidade de alvo.

Devido a essas vantagens exclusivas, a Valent BioSciences Corporation desenvolveu a tecnologia BioFuseTM, uma tecnologia patenteada de formulação e fabricação que combina Bti e Bs em uma proporção específica de toxinas em cada micropartícula. Essa tecnologia oferece aos profissionais de controle de mosquitos a capacidade de tirar proveito dos pontos fortes de cada larvicida microbiano, enquanto reduz significativamente as limitações que cada um possui.

Vectomax®FG

PRODUTOS

VectoMax®FG
Bacillus thuringiensis israelensis (cepa AM65-52) e
Bacillus sphaericus 2362 (cepa ABTS 1743)

 

 

 

50 UTI (Unidades Tóxicas Internacionais) / mg
Bacillus thuringiensis israelensis (cepa AM65-52) e
Bacillus sphaericus 2362 (cepa ABTS 1743)
Registro ANVISA: 3.2586.0018
Embalagem: sacos de 18,1 Kg
Doses Recomendadas
para controle de larvas de mosquitos:
Larvas de Culex spp Em locais abertos: 5 – 20 Kg/ha
Em bueiros e fossas: 5 – 10 g/m2
Em águas poluídas: 10 – 20 Kg/ha
Larvas de Anopheles spp. Em locais abertos: 5 – 10 Kg/ha
Larvas de Aedes spp. Em ambientes abertos: 5 – 10 Kg/ha
Em reservatórios de águas não potável: 2 – 4 g/100 L d’água
Em águas poluídas: 20 kg/ha

Características:
  • Mata rapidamente larvas de mosquitos
  • Controla todas as espécies de mosquitos
  • Atividade altamente específica em mosquitos
  • Pode ser usado em habitats limpos e poluídos
  • Oferece controle residual de várias espécies de mosquitos
  • Combinação microbiana
  • Portador uniforme
  • Formulação seca

 

Benefícios:
  • Os resultados podem ser avaliados rapidamente em campo
  • Não é prejudicial para organismos não-alvo
  • Grânulos praticamente isentos de poeira
  • Gerenciamento de resistência

 

 

DOWNLOADS:

 


FDS
VectoMax® FG

Ficha Técnica
VectoMax® FG